Dr. Fernando Faglioni Ribas | Cardiologia & Clínica Médica
Cardiologia

Cuidado especializado nas doenças do coração e dos grandes vasos, avaliação cardiológica para atividade física, avaliação cardiológica e clínica pré-operatória e check-up cardiológico.

Acompanhamento e tomada de decisão clínica: Hipertensão, distúrbios do colesterol, doença arterial coronariana, infarto, insuficiência cardíaca, arritmias cardíacas, doenças valvares, doenças da aorta, doenças do pericárdio e miocárdio. Acompanhamento pré e pós operatório de procedimentos cardiológicos.

Clínica Médica

Cuidado geral e completo do adulto, com amplas noções de diferentes órgãos ou sistemas.

O clínico acompanha o paciente como um médico para a vida toda, prevenindo doenças, fazendo diagnósticos e correlacionando os problemas encontrados com as demais características do paciente, e o referenciando a colegas subespecializados em caso de necessidade, coordenando o seguimento em conjunto.

Enxerga o paciente e seu contexto como um todo.

IMG_0939_edited.jpg
Doença Coronária

Dentre as inúmeras áreas da cardiologia, somos especializados em doença coronária.

O cuidado tem um amplo espectro que vai desde a prevenção, controlando fatores de risco, até a complexa tomada de decisão quanto a indicação de uma cirurgia cardíaca ou um cateterismo.

As opções de tratamento atualmente são variadas, desde procedimentos hemodinâmicos, tratamentos medicamentosos diversos, até procedimentos cirúrgicos, alguns mais outros menos invasivos.

IMG_7611.JPG